Tens Bloqueios Criativos, Falta de Inspiração ou os neurónios estão a bater pedra? Há “Aspirinas” para isso… marketing
(Imagem de mattza, com todos os direitos reservados ao mesmo)
São inúmeras as vezes em que parece que estamos numa linha de produção, quase industrial, basicamente a fazer mais do mesmo e simplesmente parecemos autómatos. Isso acontece comigo por inúmeras vezes.
Mas como evitar isso? Se tal como eu, tens a obrigação de estares constantemente a inovar e num processo de criação então este é um problema sério. Não te preocupes mais, a solução está aqui à tua disposição.
Origem dos Bloqueios e do Cansaço Mental
A razão ou devo dizer, as razões primárias por esse tipo de sensação ou efeito são até relativamente fáceis de explicar, apesar de haver um sem número de peritos que têm igualmente um número indeterminado de causas. Portanto, não é exclusiva do que vou apontar, mas dá para teres uma ideia.
- Simples Cansaço Mental. O facto de não descansares as horas suficientes ajuda a que isso aconteça. Faz uma pausa de alguns minutos de uma forma regular durante o dia e tenta dormir uma boa noite de sono à noite. Eu sei que por vezes é pedir muito face às obrigações, mas ajuda e de que maneira.
- Demasiada Concentração em apenas uma matéria ou temática pode levar a um certo “bloqueio” do nosso amigo cérebro em “carburar” mais matéria cinzenta para armazenar mais conteúdo do mesmo.
- Distracções inconsequentes não ajudam a manter um espírito criativo e/ou produtivo.
- Perda de Entusiasmo nesse trabalho a desempenhar.
- Não gostarmos do que estamos a fazer.
- Esforçaste DEMAIS…
Como eu disse, não é circunscrito, mas dá para ter uma ideia base.
Toma uma “Aspirina” Poderosa
Ok, finalmente aqui tens o remédio para a tua maleita que cura todos os teus problemas criativos e de inspiração:
[Remédio Santo]GET OUT OF THE “BOX”[/Remédio Santo]
O que eu quero dizer com a frase acima é que deves sair da tua zona de conforto, sair do rumo do teu trabalho ou projecto que tens em mãos e que tens que entregar em tempo recorde. Não vale a pena! Não vale a pena estares a “bater pedra” em algo que vai sair mundano e sem a qualidade que sei que queres manter. Portanto, a ideia é encontrar novas pessoas em locais aos quais não costumas ir, ler livros de matérias que nunca te interessaram antes, vê um documentário sobre a vida prolífica da Ameba.
Vive outras realidades que nada têm a ver contigo. Investiga um pouco sobre medicina ou sobre arquitectura. Vais ver que assim que voltas ao teu projecto em mãos, as horas que passaste fora dão-te logo uma ideia brilhante que estava toldada por demasiada concentração no tema em mãos.
Sê Brilhante!
Tem resultado comigo, por isso queria partilhar. Se tens experiências iguais ou distintas e que também resultam, peço-te que partilhes comigo.