Storytelling aplicado ao Turismo da Serra da Estrela comunicação
Numa altura em que as pessoas começaram a criar filtros automáticos a tudo o que se assemelhe a publicidade ou interrupção do conteúdo que desejam consumir, a chave é providenciar conteúdo aliciante e que adoramos ver do início ao fim. Talvez por isso, no Turismo e não só, com budgets relativamente reduzidos podemos obter muito mais impacto e retorno quando apostamos em conteúdo original e na componente de storytelling.
Há muito que sigo o trabalho de um dos bloggers Portugueses que mais reconhecimento tem tido (infelizmente, mais lá fora que nacionalmente) pelo seu trabalho profissional e acuidade. Nelson Carvalheiro tem sido um expoente do que de melhor se faz em conteúdos para o Turismo ou não tivesse um dos melhores blogs de Viagens e Turismo do mundo.
Por isso, é com bastante agrado que vejo mais um excelente exemplo de como podemos aliar a capacidade de storytelling, criatividade e alguma pureza de concepção para obter uma peça que certamente irá impelir qualquer pessoa que a veja a visitar uma região que não será das mais acessíveis ao grande público.
Apoiando-se no ponto de vista de uma criança que vive e adora a terra onde vive, vemos pelos seus olhos a beleza única de uma região inóspita e por isso mesmo quase intocada pela mão humana. A história das suas gentes e o calor com que recebem os seus visitantes.
Mais uma vez, um excelente trabalho de Nelson Carvalheiro, Delegação do Turismo do Centro e Imagens do Século.