Como Maximizar Os Resultados no Email Marketing com Landing-Pages comunicação
Na passada segunda-feira tinha exposto algumas dicas sobre como melhorar os resultados do Email Marketing, logo convém seguir a mesma linha de assunto sobre maximizar os resultados no email marketing com Landing-Pages.
Todos os dias, temos objetivos para rentabilizar as nossas acções de email marketing, mas poucas vezes conseguimos suplantar a normalidade e extravasar as expectativas. Uma dessas possibilidades é através de uma perfeita ligação entre o email marketing e as Landing-Pages.
Landing-Pages Adequadas a cada Email Marketing
Cada Landing-Page deverá ser completamente sinergica com a acção de Email Marketing a executar. Ou seja, a imagem ou linha gráfica deverá ser completamente coerente e seguir a mesma orientação. Mais simples ainda:
Se repararmos neste exemplo acima, logo, linha gráfica e acima de tudo a imagem que une as duas peças são exactamente iguais. O subscritor sente que existe uma continuidade e um propósito. Não fica perdido quando segue do email até uma página inconsequente e sem um objetivo claro.
Um exemplo de inconsequência foi tornado público por Seth Godin neste pequeno artigo do seu blog:
Eu abri o software recentemente e vi um alerta sobre a possibilidade de fazer um upgrade para a nova versão. Claro, eu cliquei no link. E isso levou-me… à sua homepage. Eu precisei de quatro minutos e imensos cliques até realmente encontrar o upgrade no seu site.
Se verificarmos conforme o artigo anterior, para se obter a melhor conversão, temos que deixar o subscritor completamente à vontade e sem receios ou confuso sobre a acção a tomar. Logo, é apenas uma questão de respeito pela sua atenção e tempo disponibilizado para seguir a nossa campanha.
Anatomia de uma Landing-Page para Converter através do Email Marketing
Conforme podes verificar, esta anatomia de uma Landing-Page serve apenas como indicador de como deverá ser a linha de guia do design, mas com certeza será uma ajuda na preparação da mesma para actuar da melhor forma perante o email marketing.
Mas a ideia geral para a elaborar correctamente será sempre pensar em que o email marketing serve como teaser, mas com bem mais informação e acima de tudo com as mais valias que fazem a diferença. Já a Landing-Page é a continuação do copy e o foco da conversão. Onde podemos converter a nossa acção de email marketing numa potencial lead ou compra do produto que promovemos.
O que gostarias de ler num próximo artigo? Dá a tua opinião… 😉