A Crise é a Melhor Coisa que nos Aconteceu marketing

Não me interprete mal, a crise não é desejável nem apreciada por ninguém racional. A questão é que ela é precisa pontualmente para fazermos uma análise mais profunda sobre o que realmente importa na nossa vida. Seja de um forma pessoal ou profissional.

Por isso é que ao fim de bastante tempo de interregno, abordo de novo este Blog de Marketing.

E que andei a fazer durante este interregno do Blog de Marketing?

Pois a verdade é que andei a lançar uma série de projectos, cada um mais interessante que o outro. A crise tem destas coisas. É precisamente em época de suposta crise que parece que as oportunidades nos batem à porta e nos faz tomar iniciativas que de outro modo deixaríamos em standby.

Bendita sejas, minha querida crise. Que como tu, venham mais mil.

E o que sucede nestas alturas para que tenha este efeito dinamizador? Primeiro que tudo, derruba tabus, derruba o efeito letárgico, obriga-nos a acordar, a sair do status quo. Acima de tudo a inovar.
Mas isso eu já fazia antes, então o que mudou no meu caso? O que mudou acima de tudo, foi o facto das pessoas estarem mais receptivas a entrar em projectos dinamizadores e meio “loucos” que em outras situações iriam recusar com um esgar de comiseração e um olhar que não deveria abonar nada à nossa sanidade mental.

Mas não se fica por aí, a crise inclusive faz-nos mais temerários. Menos alvo dos medos e mais ávidos de arriscar coisas novas, de ser acima de tudo ambicioso.
Algo terá a ver com o facto da relatividade das coisas. Se não tivermos muito mais a perder, mais facilidade em arriscar passa pelas nossas veias. A coragem assume porque afinal nos coloca contra a espada e a parede.

Mudança de Atitudes

A crise não significa emagrecimento pelo acto da fome. Isto se não baixarmos os braços, se continuarmos a lutar. A crise significa emagrecimento pelo acto de saber comer melhor. Cuidar mais a saúde. Finalmente damos mais atenção ao que é importante e deixamos o supérfluo.

Ficamos mais atentos ao que nos rodeia e parece que despertamos todos os dias para mais oportunidades ao invés de bloqueios. Os bloqueios têm esse nome porque temos que dar um nome ao que transpomos, ao que superamos.

Quem ler este artigo pensará que passei por uma certa provação ou desaire seja pessoal ou profissional. Não se trata disso. Não temos que passar por isso na pele para que isso nos afecte, nos faça tomar outras atitudes. Fui contagiado sim, mas pela positiva.

Iniciei uma série de projectos que noutras alturas não tomaria parte, até porque conforme eu disse anteriormente as pessoas estão mais receptivas a apoiar os mesmos. A pelo menos terem a abertura para os ver com outros olhos. Como motivadores e corajosos.

Que crise fantástica se tem estas propriedades. Ao longo dos próximos dias irei desvendar alguns desses projectos aqui para partilhar consigo. Quero que se contagie comigo e com os exemplos de outros e que isso o ajude a si nos seus próprios projectos.
Uma coisa terá assegurada, aqui estarei para o(a) apoiar no que me for possível.

Mas Isto É um Blog de Ajuda Motivacional ou de um Blog de Marketing?

É e será um Blog de Marketing. Esta introdução apenas serve de mote a uma série de artigos que irei publicar para o ajudar a si, nas suas actividades de marketing online e offline e assim dar encaminhamento da melhor forma aos seus projectos de comunicação.

Portanto, considere-o como um teaser. Uma forma de suscitar a curiosidade e de o(a) fazer estar com atenção aos meus próximos textos que têm como objectivo principal de demonstrar algumas das melhores práticas de marketing actuais.

Sugiro que subscreva a minha newsletter pra estar sempre a par das últimas novidades e dos artigos que irei publicando. É gratuita!

Tags: